Guarapuava/Poker - PR 5 x 2 Floripa Futsal - SC
Intelli - SP 4 x 4 Umuarama - PR
Copagril - PR 4 x 6 Concórdia - SC
Corinthians - SP 5 x 2 Joinville/Krona- SC

Paulista Mirim Interior contará com equipes de três cidades  •  Com 20 clubes, Liga Futsal acontece só depois da Copa  •  Liga Paulista de Futsal começa nesta segunda com 20 equipes  •  Fundação e Filsan recebem abertura do Paulista Mirim   •  Liga Futsal entra nas quartas de final  •    
caderno Eventos
Família Burgo é campeão da Copa Rei Salomão

Alberto Luz
Em jogo eletrizante disputado no ginásio Rei Salomão (zona Leste da Capital), no dia 21 de dezembro, a Família Burgo (Burgo Paulista) derrotou o Tecido Fino (São Miguel Paulista) por 2 a 1 sagrando-se campeão da 1ª Copa Rei Salomão de Futsal. Patrik e Wesley fizeram os gols do título da Família Burgo e Fabrício marcou para o Tecido Fino.
O ginásio do Rei Salomão contou com boa presença de torcedores, tanto do Família Burgo quanto do Tecido Fino e, com isso, a rivalidade esteve presente na decisão. Mas, dentro de quadra o Família foi superior, soube segurar o adversário, marcou os gols que precisava e, lá atrás, o goleiro Fernando Camargo trabalhou bem e garantiu o título para a equipe do bairro de Burgo Paulista.
"Nosso ponto forte foi a união. Hoje, todo mundo foi guerreiro", comemorou Fernando. "Estivemos bem na marcação e soubemos aproveitar as chances que apareceram", completou Henrique. "Neste ano inteiro sempre paramos na semifinal, mas desta vez conseguimos o título", vibrou Cássio, outro destaque do Família. "Não estamos acostumados a jogar sem técnico", lamentou Magno, do Tecido Fino, já que o técnico Carlos Augusto foi expulso por reclamação à arbitragem. "O jogo foi decidido nos detalhes, mas o adversário foi superior", reconheceu Fabrício, do Tecido Fino.
O Família Burgo foi campeão com: Fernando, Cássio, Jean, Danilo, Lopes, Diegão, Espanha, Sidnei, Tú, Patrik, Denis, Nando e Nego. Técnico: Giuliano e Eder. Já o Tecido Fino ficou com o vice-campeonato jogando com: Vitor, Silvio, Anderson, Fabricio, Gilson, Edison, Magno, Nelson, Davi e Geo. Técnico: Carlos Augusto de Souza.
A Copa Rei Salomão, organizada pelo salonista Dinho, do Família Maluca, teve início em 5 de outubro e contou com 16 equipes. Nas semifinais o Família Burgo bateu o Gandaia (Vila Maria) por 3 a 1 enquanto o Tecido Fino venceu o Viracopos (Itaquera) por 5 a 3. No primeiro jogo, Henrique, Jean e Patrik fizeram os gols do Família e Renatinho descontou para o Gandaia. No outro, Fabrício (3) e Anderson (2) foram os artilheiros do Tecido Fino e Edison e Reginho (2) marcaram para o Viracopos.
Além dos troféus e medalhas para campeão e vice, dois jogadores das equipes finalistas ganharam os prêmios individuais. Fabrício do Tecido Fino levou para casa o troféu de artilheiro do certame (14 gols) e Fernando Camargo, do Família, foi eleito o melhor goleiro da copa.
Viracopos fica em terceiro lugar
Na decisão do terceiro lugar da Copa Rei Salomão, o Viracopos (Itaquera) tirou proveito dos desfalques do adversário e venceu o Gandaia (Vila Maria) por 5 a 4, com gols de David (3) e Thiago (2). Boca, Pedrinho, Geléia e Bruno marcaram para o Gandaia.
"Deixamos a desejar na marcação, mas no final buscamos o resultado", exaltou Thiago, do Viracopos. "Faltou-nos sorte e a bola não quis entrar. Se a gente tivesse mais um ou dois jogadores, a história teria sido outra", disse Shuma, do Gandaia.
O elenco do Viracopos foi formado por: Alex, Thiago, David, Bruno, China, Dieguinho, Valtinho, Zuza e Edisson. Técnico: Daniel Augusto Feliciano. Já o Gandaia teve: Shuma, Geléia, Bruno, Pedrinho, Paraíba e Boca.
A arbitragem da rodada foi de José Camilo da Silva e Dominique José dos Santos. Anotadora: Taís dos Santos.
Demais notícias

  Eventos em destaque  
 
 
     
  Publicidade  
 







 
     
 

  Jornal do Futsal
Rua Palminópolis, 115 / 36
05584-090 - Jd. Boa Vista - São Paulo - SP
Fone.: (11) 3462-8861