Guarapuava/Poker - PR 5 x 2 Floripa Futsal - SC
Intelli - SP 4 x 4 Umuarama - PR
Copagril - PR 4 x 6 Concórdia - SC
Corinthians - SP 5 x 2 Joinville/Krona- SC

Paulista Mirim Interior contará com equipes de três cidades  •  Com 20 clubes, Liga Futsal acontece só depois da Copa  •  Liga Paulista de Futsal começa nesta segunda com 20 equipes  •  Fundação e Filsan recebem abertura do Paulista Mirim   •  Liga Futsal entra nas quartas de final  •    
caderno Eventos
ECM/VC é campeão da Copa Batalha Sênior

O ECM/VC (Equipe Cláudio Macedo/Vila Carrão) sagrou-se campeão da I Copa Batalha Sênior ao vencer a final contra o Sindpd/SP por 4 a 2, gols de Gordo, Fusa e Bahia (2). Dondi e Edinho descontaram para o Sindpd. A decisão aconteceu no ginásio Batalha Sport Center, em 29 de setembro.
O jogo foi equilibrado, porém o ECM/VC aos poucos foi impondo seu melhor rendimento. Adotando postura mais defensiva, o ECM aproveitava para explorava os erros do adversário, que ao contrário, era mais agressivo ofensivamente.
Como tecnicamente as equipes se equivaliam, com grandes jogadores de um passado recente ainda em plena forma técnica e física, os erros se transformavam em oportunidade fatal ao adversário. Atuando mais ofensivamente o Sindpd acabou errando mais e pagou caro por isso.
Aos 13m45s Gordo abriu o marcador para o ECM/VC. A resposta foi quase que imediata, aos 14m40s, com Dondi descontando para o Sindpd. Bahia fez o segundo tento do ECM/VC, aos 17m11s, que saiu do primeiro tempo ganhando por 2 a 1.
Na etapa complementar novamente o ECM/VC saiu na frente, logo aos 2m16s, novamente com Bahia. Fusa ampliou, aos 14m59s, e deixou o Sindpd em situação complicada para reverter o placar. Ainda assim, Edinho fez o segundo do Sindpd nos segundos finais.
O técnico Anão formou o ECM/VC com Rogério, Ivan Cabeça, Fusa, Gordo e Jeferson; Bahia, Jairzinho, Carlão e Val. O técnico Cidão formou o Sindpd com Marcelão, Júnior, Amauri, Dondi e Teixeira; Luizinho, Mi, Edinho, Binho e Osman.
A arbitragem ficou a cargo de Dinael Pena e José Roberto Rodrigues, com José Carlos Alves na mesa.
O Bixiga superou o Serpentes na disputa pelo terceiro lugar e teve ainda o artilheiro da competição, Jé (Jeferson Gonçalves), com  9 gols. O goleiro da defesa menos vazada foi o Rogério Sales, do ECM/VC.
Nas semifinais o ECM/VC superou o Bixiga por 4 a 3 e o Sindpd passou pelo Serpentes por 7 a 2.
A Copa Batalha Sênior foi disputada por seis agremiações, que na primeira fase foram divididas em dois grupos, onde jogaram em dois turnos, classificando os dois melhores às semifinais. A organização é da Liga Batalha.
Demais notícias

  Eventos em destaque  
 
 
     
  Publicidade  
 







 
     
 

  Jornal do Futsal
Rua Palminópolis, 115 / 36
05584-090 - Jd. Boa Vista - São Paulo - SP
Fone.: (11) 3462-8861