Guarapuava/Poker - PR 5 x 2 Floripa Futsal - SC
Intelli - SP 4 x 4 Umuarama - PR
Copagril - PR 4 x 6 Concórdia - SC
Corinthians - SP 5 x 2 Joinville/Krona- SC

Paulista Mirim Interior contará com equipes de três cidades  •  Com 20 clubes, Liga Futsal acontece só depois da Copa  •  Liga Paulista de Futsal começa nesta segunda com 20 equipes  •  Fundação e Filsan recebem abertura do Paulista Mirim   •  Liga Futsal entra nas quartas de final  •    
caderno Eventos
TZN é campeão da Copa Enomura


O TZN sagrou-se campeão da Copa Tsuyoshi Enomura (competição em homenagem ao ex-vice-presidente da Federação Paulista de Futsal) ao vencer o Butantã/Tradefer/Pé de Lã por 3 a 1, em jogo disputado no ginásio da Federação Paulista, no dia 3 de dezembro.
Se fora um prenúncio ou apenas uma afirmação, principalmente em jogo de tamanho equilíbrio, é impossível definir. O certo é que a conquista do título se deu a 1m41s de jogo, quando Toca abriu o marcador para o TZN. Em contra-ataque rápido e boa troca de passes com Hélio Toca saiu na cara do goleiro adversário e fuzilou pra marcar.
Depois do gol o que se viu foi um primeiro tempo extremamente equilibrado, com as duas equipes criando boas oportunidades de gol e marcando com eficiência.
No segundo tempo a tônica se repetiu e o equilíbrio se manteve. O jogo foi definido somente nos minutos finais.
Conrado, ala do Butantã/Tradefer/Pé de Lã, tratou de deixar tudo igual aos 5m28s, em boa troca de passes com seus companheiros, fazendo o gol quase de cima da linha.
O jogo estava tão bom que qualquer erro poderia ser fatal. Em saída errada, entre Conrado e Keké, Abutre roubou a bola e saiu livre de frente para o goleiro Gambeli, chutou colocado, mas o goleiro defendeu.
O ala Toca voltou a fazer a diferença aos 13m40s, deixando novamente sua marca. Em arrancada rápida e troca de passes com o Abutre, na entrada da área pela esquerda, deu rasteiro de bico, no canto invertido, pra bater o goleiro Gambeli.
Com a adversidade no marcador, o Butantã/Tradefer/Pé de Lã tentou de todas as formas o empate, mas não foi feliz, o adversário marcava muito bem, impedindo a conclusão das jogadas.
No último segundo do jogo Nino aproveitou sobra de bola em sua quadra e por cobertura fez um golaço, definindo o título ao TZN.
O ala Peixeiro era um dos mais felizes com a conquista. Ele foi bicampeão consecutivo, já que no ano anterior conquistou o título jogando pelo Butantã/Tradefer/Pé de Lã.
O TZN comemorou o segundo triunfo contra o Butantã nessa competição, já que para chegar à semifinal precisou vencer o adversário, em jogo igualmente dramático, com a virada a favor do TZN nos minutos finais.
"A final foi um jogão daqueles de não ficar devendo para nenhum jogo que vemos na tevê. No vestiário conversamos muito e sabíamos que quem errasse menos seria campeão.
Nossa equipe marcou muito e nosso contra-ataque funcionou, jogando assim nossa equipe e difícil de ser batida", avaliou o técnico Bigola do TZN, que enaltece a competição: "parabéns ao pessoal da Top Graco (Adilson e Airtinho) pela organização e firmeza no cumprimento das regras e tabelas."
O fixo Nino do TZN destaca a determinação dos jogadores na partida: "Foi a determinação e a vontade do time que culminou com essa conquista. A gente tinha batido na trave no ano passado mas nossa vontade foi dobrada porque sabia que o time deles queria o bi. Esse título é para o Bigola (diretor do TZN), que merece", destacou.
O técnico Emerson do Butantã/Tradefer/Pé de Lã acredita que "faltou mais marcação, o pessoal falhou muito, por isso tomou gol no primeiro tempo e depois ficou difícil pra tirar porque o time deles tem um conjunto muito bom".
O ala Conrado do Butantã/Tradefer/Pé de Lã também lamentou a falta de atenção. "Faltou-nos atenção na marcação, tomamos gol que não pode e também erramos muitos passes. Mas foi uma final boa, jogo lá e cá. O time está de parabéns, fomos campeões no ano passado e agora vice."
O TZN do técnico Bigola, auxiliado pelo Cotó, formou com Xistão, Nino, Toca, Abutre e Hélio; Xuxa, Jequinha, Dério, Faber, Cabelo, Peixeiro e Betinho.
O Butantã/Pé de Lã, comandado pelo Emerson, com apoio do diretor Pé de Lã, jogou com Gambeli, Keké, Conrado, Mago e Maguinho; Val, Cauê, Beiço, Luizinho, Lagartixa, Gilmar e Quinho.
Arbitragem ficou a cargo de Edson Alves de Oliveira e Sidnei Pereira da Silva (CT), com Airton Vasconcelos na mesa.
Nas semifinais o TZN venceu o Cinco Estrelas por 4 a 1 e o Butantã/Tradefer/Pé de Lã superou o C.A. São Jorge/ECM por 1 a 0.
Hélio Bispo, do TZN, é o artilheiro da competição e Xistão, do Butantã/Tradefer é o goleiro menos vazado. O TZN levantou também o troféu de equipe mais disciplinada.

 
 
Agradecimentos do TZN
Por Bigola (Willian Borges)
Agradeço a Deus pela oportunidade de ter uma equipe aonde todos são amigos, que indiferente ao resultado estaremos sempre juntos.
Esta conquista mostrou que nossa força está no conjunto, pois a mais de cinco anos temos a mesma base e, o melhor de tudo, é que podemos falar a verdade olhando na cara um do outro, pois sabemos que aquela crítica serve para melhorar a equipe e não para queimar jogador.
No TZN Futsal quando ganhamos ou perdemos nós sempre tiramos lições importantes para continuarmos sendo uma equipe vencedora.
Agradeço a todos os jogadores pelo empenho e dedicação mostrados todos estes anos. Mesmo tendo propostas para ganhar algum dinheiro em outra equipe optam em jogar no TZN devido a nossa amizade, mesmo sem ganhar dinheiro para isso.
Parabéns a todos os jogadores e obrigado por sempre representarem o TZN com muita dedicação e raça.
Dedico este título a todos que colaboraram para nossa ótima campanha, e também a minha família, que sempre me apoia, e nosso futuro está cada vez maior, pois o Cristian já bate bola conosco e o Nicolas já sabe andar. Isso vai garantir o TZN por muitos anos.
Em 2009 o TZN Futsal completa 10 anos e nada melhor que começar o ano desta data importante com a lembrança de seu último jogo sendo uma conquista de título. Valeu.

Demais notícias

  Eventos em destaque  
 
 
     
  Publicidade  
 







 
     
 

  Jornal do Futsal
Rua Palminópolis, 115 / 36
05584-090 - Jd. Boa Vista - São Paulo - SP
Fone.: (11) 3462-8861